Iniciativa pioneira do Campo iniciada em 2011 com apoio do parceiro alemão WFD, o Centro Comunitário de Emprego – CCE tem como missão realizar a articulação entre as vagas disponíveis e a demanda por vagas nas comunidades do entorno dos centros comunitários que integram a Rede Campo, oportunizando aos moradores do Rio de Janeiro e de São Gonçalo a sua inclusão no mundo do trabalho.

Agentes Comunitários de Emprego

Através de Agentes Comunitários de Emprego que são moradores das comunidades devidamente capacitados por profissionais da área de Recursos Humanos e que exercem uma função tutorial, os candidatos não apenas são encaminhados às vagas de emprego como também orientados e acompanhados. Importante frisar que os Agentes Comunitários são promotores da inclusão do candidato no mundo do trabalho, ou seja, também podem ajudá-lo a iniciar um pequeno negócio, abrindo um microempreendimento ou prestando serviço como autônomo.

Propostas aos Candidatos

Os interessados precisam se cadastrar, apresentando um currículo com todos os seus dados e contatos. Em seguida poderão participar de:

  • Oficinas de elaboração de currículo, simulação de entrevista, orientações sobre colocação e recolocação no mercado de trabalho;
  • Atendimento personalizado preparatório que terá confecção e impressão de currículo, simulação de entrevista entre outras atividades.

Propostas às Empresas

As empresas que se interessarem em serem parceiras do CCE terão que enviar as vagas que dispõem com detalhamento do perfil necessário para preenchê-las.
O CCE se compromete a preparar e encaminhar o candidato para que a empresa faça a seleção.

Nas redes sociais, o CCE pode ser encontrado no Facebook:
https://www.facebook.com/pages/CCE-Centro-Comunit%C3%A1rio-de-Emprego/176492409179642