O Núcleo de Administração tem como objetivo dar suporte aos demais núcleos do Campo no que diz respeito ao controle da documentação da instituição, das contas correntes, na execução das prestações de contas para os agentes financiadores e para a contabilidade.

Investindo sempre na qualidade de seus serviços, através de novas tecnologias e capacitação da equipe, nos últimos anos integrou os sistemas de folha de pagamento, financeiro e contábil, repassando os dados automaticamente para a prestação de contas de projetos institucionais, e ainda, nos balancetes e Balanço Patrimonial da entidade.

No final de 2005, o Campo recebeu do governo federal o título de filantropia, com o registro n° 44006.001056/2002-77. Recentemente, em 2009, conquistou o título CMAS/NI (Conselho Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu) e o registro no CMDCA/NI (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Iguaçu). Títulos que somados aos demais já obtidos nesses mais de 20 anos de atividades mantém o Campo como entidade beneficente, reconhecendo assim o trabalho da ONG junto aos órgãos financiadores e abrindo frente a novas parcerias nas regiões em que atua.

O trabalho do Núcleo de Administração também se estende aos grupos assessorados pelo Campo, como centros comunitários de formação profissional, cooperativas populares e centros de educação infantil comunitários, com perspectiva de ações externas de apoio. A intenção é atuar em conjunto com os núcleos na busca da realização dos objetivos da instituição, em sintonia com a missão do Campo.